24.10.12

Como lidar com pais?

| |

Pais, não nos deixam sair, não nos deixam viver... ou não é bem assim? Como lidar com os pais?


1: Controle sua raiva e sua rebeldia: Quando você quer alguma coisa e eles não te deixam fazer dá uma raiva né? Vontade de chorar, gritar, brigar, xingar, praguejar e etc. Mas se acalme, controle-se, não deixe que a raiva te faça agir por impulso, isso pode piorar a situação quando o torpor passar.

2: Não faça escondido!: Se seus pais te proibiram de sair, ir a alguma festa, mexer no computador, ver o namorado (a) etc. Não faça escondido, se eles já estão "p" com você, quando descobrirem que você faz tal coisa escondido vai piorar ainda mais a sua situação.

3: "Você não é todo mundo": Tá aí uma frase que a mãe te todo mundo já falou pelo menos uma vez, VOCÊ NÃO É TODO MUNDO. Se você odeia essa frase e o que ela significa converse com sua mãe (ou quem fala isso para você) e explique que não é válido que ela fale que "todo mundo arruma a casa" e depois diga que você não é todo mundo. Mas converse direito, sem gritos nem pirraças.

4: "Vamos conversar?": Diálogo é essencial em qualquer relacionamento, seja de família, amigos, namorado... Sente-se e converse com seus pais, veja os motivos deles para te impor tal limites ou não te deixar fazer tal coisa. Exponha a sua opinião. Estabeleçam juntos acordos. Mas, como eu disse acima, converse direito, sem gritos nem pirraças, mostre a eles que você é madura(o) o bastante para conversar e para sair.

É isso, espero que tenham gostado. Beijos xoxo =*

1 pégasos voaram para o Olimpo:

x Garota Imaginária-Oficial disse... [Responder comentário]

Eu nunca fiz nada escondido , sei la tenho medo :P Adorei aqui seguindo viu flor ? Se quiser


http://praia234.blogspot.com.br/

X Garota Imaginária