26.7.12

Sociedade & Comportamento: Estereotipo de Beleza

| |
54204f9250f2f485053efa3359553e89_large
Olá meus hearts!
Bom, o titulo do post está meio confuso mas a ideia central é básica: padrão de beleza.
Nesse post vou falar mais sobre como a sociedade te julga se você for gorda, emo e etc. Quer ler? Clica em Leia Mais!



Ser magra, ser bonita, ter peitos grandes, ter bunda grande, as pernas não podem ser muito longas, nem muito pequenas, os braços têm que ter o tamanho certo, uma cor de olhos bonita, boca bonita, orelha aceitável

Tenho certeza de que você ouviu pelo menos uma dessas "citações" sobre o corpo perfeito. É claro que ouviu, todos ouvimos. A sociedade de implica um padrão físico e, caso você não o siga, te jogam sete pedras.

Mas isso é idiota.

Deus nos deu o livre arbítrio. Podemos ser como quisermos, como nos sentirmos bem. Se você gosta de ser gordinha, se você gosta de ser emo, se você gosta de ser como você é, FODA-SE o que os outros pensam.
Você tem que gostar de si mesma em primeiro lugar. Eu sei como é, tentar ficar agradando os outros, tentar faze-los gostar de você sendo o que você não é. Não vou te dizer que é fácil aceitar seu corpo, mas, poxa, se a pessoa não gosta de você do jeito que você é, ela não é digna de ti. 

Saindo da parte emocional do negócio, vem a parte médica. Várias pessoas, modelos e tal que tentam emagrecer demais tendem a ter doenças, tais como bulimia e anorexia. 

O que elas são?
Bulimia, é quando uma pessoa come demais e se sente mal, depois vomita tudo o que comeu. Também existem alguns casos de que a pessoa só come, tipo, para "enganar o estômago" e depois vomita para não engordar.
Anorexia, é quando uma pessoa não come, sente, digamos, "nojo" da comida e "nojo" de si mesma quando/se come. Então ela simplesmente rejeita qualquer tipo de alimento, ficando somente "na pele e no osso", incrivelmente magra. Mesmo assim, quando a pessoa se olha no espelho, ela se imagina gorda, sempre gorda, e então continua com suas ações anti-comida.
As dois distúrbios citados acima são GRAVES e se não tratados levam a MORTE.

Além disso,existe a depressão por não ser aceita na sociedade.

Estão vendo a importância de si amar? Não é só por causa da auto-estima, mas por causa da sua vida, a preciosa vida que Deus te deu, garota. Faça o que é certo e procure gostar de si mesma, se tem algum problema psicológico quanto a questão do seu peso, principalmente, procure seus pais e um médico, ok? O mundo não quer te perder por causa disso, bebê. 

Beijos xoxo <3

3 pégasos voaram para o Olimpo:

Camilla ♥ disse... [Responder comentário]

detestoooooooooo esses padrões de beleza, vivo reclamando deles! HFKJHKGFJ

Meu blog voltou com post e theme novo. Visita!

Bjonas e fique com Deus ♥

Camilla Martins - http://sugar-dance.org

Bianca Santos disse... [Responder comentário]

Eu tambéem odeio,acho isso super chatooo
bom,pode retribuir e seguir www.supercaprichada.com.br

Daniymendes disse... [Responder comentário]

Eu não gosto muito de falar desses assuntos pq o mundo moderno onde tudo pode tudo, é normal e nada tem a ver podem me interpretar como uma pessoa preconceituosa e fanática. Porem resumidamente hoje todas essas mesmas pessoas que ve a divulgação do seu corpo como fonte de renda e só pensam em vaidades estão fadadas a um futuro inserto e muita das vezes triste... vivo pelo que diz a Bíblia.. mas em fim....gostei d seu blog amada, caprichadinho, estou seguindo beijoks doces no coração!! ate breve

( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place

▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓