6.12.12

Vale a pena ler: House Of Night

| |
Tumblr_mekzhhntst1rih10jo1_500_large
Starbucks, yeah!
Oi para vocês! Como vão? Faz tempo que eu não posto né, mas tudo bem, isso não importa agora. Nesse post vou falar de uma das minhas séries de livros favoritos: House Of Night. Então, quer ver a resenha e tudo mais desses livros fantásticos? Só clicar em Continue Lendo.



O que diz a Wikipedia?

House of Night (no Brasil: A Morada da Noite; em PortugalA Casa da Noite) é uma série de livros criada pela autora norte-americana P.C. Cast, com co-autoria de sua filha Kristin Cast. Os livros falam de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada e tem que se mudar para aHouse of Night. Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. Ela passa por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança.

Etc. e tal . . .

Um belo dia, minha mãe me disse que iria passar na Boutique do Livro (uma livraria da minha cidade) para comprar um livro pra mim. Eu tinha pedido a ela um livro que não me lembro o nome. Ok. A tarde, minha mãe chega do trabalho com a sacola da Boutique na mão, fiquei toda animada. Porém, depois que abro a sacola vejo que não foi o livro que pedi, ela disse que não tinha mas que tinha comprado esse para mim. Não gostei muito da capa do livro e tal, mas comecei a ler para agrada-la. O livro era Marcada, o primeiro livro da série House Of Night, no começo não gostei, mas depois, lá pro meio do livro, ele começou a ficar Ó-T-I-M-O, tipo, começou frio e foi esquentando sabe. Até agora tenho e li 4 dos 9 livros da série, e nenhum deles voltou a ficar frio, só foram esquentando mais. Excelentes.

O que tem a mais?

Bom, o livro é cheio de romance e aventuras, emocionante e contagiante a todo momento. Mas a coisa mais marcante que reparei foi a linguagem adolescente, isso é muito legal, já que em vários outros livros PARA adolescentes se segue a regra da linguagem completamente certinha. Não, os livros de HoN não têm erros ortográficos, apenas algumas frases que usam coisas como "pra" ou "cê" no caso da personagem Stevie Ray, que fala uma linguagem imitando o sotaque clássico do estado de Oklahoma, onde se passa a história.

Onde encontrar?

Com certeza nas livrarias da sua cidade e na Saraiva também, veja:

Marcada, o primeiro livro, está por apenas 29,90$ , aproveitem porque eu comprei na Livraria por 40$! (E eu não estou fazendo propaganda da Saraiva, ok?) Clique aqui e confira!

Espero que tenham gostado do post de hoje e falam o que acharam da série e do post, ok? Até a próxima, xoxo.

2 pégasos voaram para o Olimpo:

x Garota Imaginária-Oficial disse... [Responder comentário]

Ainda não conhecia o livro mais pela sinopse dele deve de ser muito show haha Beijão linda


http://praia234.blogspot.com.br/

Mariana Remiro disse... [Responder comentário]

Não conhecia o livro, mas pela sinopse para ser muito bom!!
Beijos,
http://girliethingspt.blogspot.com.br/