23.7.13

Rascunho: Livro O Lado Bom Da Vida

| |
.@paahq | Excelsior ♡
PS: Não fui eu quem tirou essa foto e não sou eu nela.
 Olá Hearts! Estou aqui hoje para falar de um livro que eu li e gostei muito. Para ver a Resenha/Rascunho dele clique em Continuar Lendo.


Resumo:

Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.


Eu:

Então, eu gostei muito do livro. Eu já havia visto o filme antes, com o Bradley Cooper e a Jennifer Lawrence -atores que eu amo- e descobri o grande mistério, o porquê de Pat e Nikki terem se separado e ele ter ido para o hospício, então pensei que seria perda de tempo ler o livro, que o livro era igual ao filme. ME ENGANEI. O livro não tem praticamente nada igual ao filme. O livro te prende, é emocionante, você lê e se emociona com o que Pat passa. O legal é a abordagem sobre a doença mental, o que não se vê muito em livros. Fica chato falar o nome de Nikki, por quem Pat é obcecado, o tempo todo, mas isso não atrapalha. Dá vontade de ler o tempo todo, se me deixassem eu teria ficado lendo dias e noites inteiras. 

Enfim, só digo que é um dos melhores livros que eu já li na minha vida, sério, vale muito a pena ler, muito mesmo, você reflete sobre tudo lendo esse livro, reflete sobre as ações, as escolhas, as pessoas. Tenho toda a certeza de que vocês vão se emocionar muito, vão se apaixonar pelos personagens e pela comovente história de Pat. 

Compre: Saraiva | Submarino | Lojas Americanas                    Leia online: Livros Online.org 

Veja o filme online: Mega Filmes HD

Espero que tenham gostado do post, não se esqueçam de comentar. Beijos!


1 pégasos voaram para o Olimpo:

Bibi Sousa disse... [Responder comentário]

Hey! gostei da sua resenha. Eu vou assistir o filme (= eu amo o mega filmes uashusahasuhsa, u-u
http://www.bikoti.net/